Benefícios da realidade aumentada no comércio eletrônico

Realidade Aumentada é totalmente uma nova maneira de fazer compras, superando todos os desafios e explorando o espaço online. Em pouco tempo, o comércio eletrônico se transformou em uma plataforma de varejo avançada. E com o tempo, ele está se expandindo continuamente em novas direções com a ajuda da tecnologia AR.

Todas essas estatísticas, pesquisas, tendências e prognósticos são necessários por apenas um motivo: entender que a tecnologia de realidade aumentada é totalmente adequada para o comércio eletrônico. Em outras palavras, o AR pode aumentar as vendas! A AR pode propor vários recursos que podem ajudar no comércio eletrônico .

Modificações e visualizações do produto

77% dos clientes preferem usar os recursos de AR para visualizar variações do produto, como diferenças de cor ou estilo. A maioria dos clientes procura a variedade mais ampla para escolher entre pacotes de mercadorias. Antes de comprar qualquer coisa, eles escolhem todas as seleções e modificações de cores disponíveis do produto.

Explore a aparência e os recursos

40% dos clientes concordam em pagar um preço mais alto por qualquer produto que eles possam visualizar pela AR. A grande fraqueza da loja online é a falta de visualização. Os clientes preferem comprar os produtos que eles tentaram. O test drive de carros disponíveis em um salão de beleza é o melhor exemplo de como os testes suportam as vendas. O AR fornece aos clientes dicas, informações extras, animações e possibilidades de interação, para mostrar como os produtos são complexos. Não há nada de especial no caso de os consumidores quererem experimentar as coisas antes de comprá-las.

Forneça sentimentos táteis

Tecnologias de AR, como fones de ouvido hápticos, permitem que os clientes experimentem modelos virtuais, e essas tecnologias estão se tornando acessíveis com o tempo. Há razões para acreditar que esse tipo de coisa não se tornaria mais especial que o PC ou Mac doméstico, e ir às compras on-line se tornaria mais natural e confortável.

Aumentar o tempo gasto nas lojas

O tempo médio que os novos visitantes passam em um site é de 2 minutos e 31 segundos, enquanto os visitantes retornam o dobro do tempo – 5 minutos e 31 segundos. Pesquisas científicas do Reino Unido dizem que é mais provável que os consumidores gastem tempo enquanto interagem, reproduzem ou experimentam o modelo de RA de um produto. E esse tempo aumenta mais de 5 vezes.

Imite uma experiência real na loja

Dependendo da pesquisa atualizada, 61% dos clientes preferem comprar mercadorias em lojas on-line que oferecem recursos de recuperação de dados do que aqueles sem ele. O AR oferece aos clientes uma experiência virtual na loja, começando de um bate-papo comum com consultores para vestir roupas ou calçados (técnicos da Topshop e da Converse AR). Além disso, qualquer usuário de AR pode ver modelos 3D de móveis especiais de qualquer grau e até colocar em qualquer lugar dentro de sua própria casa.

Ajude a vender globalmente

72% dos revendedores de veículos no Reino Unido esperam que os recursos de AR os ajudem a vender seus produtos no futuro. De perto, os revendedores esperam melhorar o número de estoques nas lojas das concessionárias, enquanto diminuem os números da sala de exposições ao mesmo tempo. Porém, no futuro, há uma grande chance de fornecer às pessoas a visualização de amostras de veículos fora da loja real.

Elimine dúvidas, reduza a taxa de retorno

45% dos clientes disseram que os recursos de RA economizam seu tempo para tomar uma decisão. O AR oferece aos clientes a capacidade de observar o modelo 3D de produtos em lojas on-line e personalizá-lo. Uma escolha mais ampla, além de mais opções, oferece aos clientes a capacidade de tomar decisões mais sábias e melhorar a taxa de compra. 

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