Realidade aumentada dispensa aplicativos adicionais

A realidade aumentada é um recurso de inovação que proporciona uma experiência diferenciada no consumo de conteúdo potencializando sua aderência

Andres Palomino, fundador da WhatsNext, explica como a realidade aumentada pode auxiliar empresas e usuários finais de forma inovadora no conteúdo para redes sociais.

A realidade aumentada é um recurso de inovação que proporciona uma experiência diferenciada no consumo de conteúdo, potencializando sua aderência.

A realidade aumentada é o futuro das mídias sociais?

A realidade aumentada (RA) já está impactando as mídias sociais – e isso ocorre há anos. De fato, parece que o AR está dominando as redes sociais mais populares do mundo – Facebook, Instagram, Snapchat – e a nova tecnologia de AR é introduzida o tempo todo. a grande questão é: como isso continuará impactando as mídias sociais? Marcas e profissionais de marketing, em particular, precisam saber essas respostas se quiserem estar na vanguarda do AR nas mídias sociais e encontrar novas maneiras de aumentar suas vendas.

Então, a realidade aumentada é o futuro das mídias sociais? E como isso afetará marcas e profissionais de marketing?

O que é realidade aumentada?

A realidade aumentada é frequentemente confundida com a realidade virtual, mas as duas são tecnologias bastante diferentes. Embora haja certas semelhanças, a realidade virtual implica criar um mundo totalmente novo do zero – uma simulação do mundo real e imaginado, seja no tempo para caminhar com os dinossauros em paisagens realistas ou viajando para um futuro imaginário em que nada parece familiar.

A realidade aumentada, por outro lado, leva o mundo real e projeta aumentos virtuais gerados por computador, para aprimorar nossas experiências.

Como quando você pode ver o mundo ao seu redor a partir da câmera do telefone, junto com os Pokemons correndo por aí.

Realidade aumentada e mídias sociais

Londres, Reino Unido - 2 de agosto de 2018: Os botões do Snapchat, Facebook, Instagram, WhatsApp e Youtube na ... [+] na tela de um iPhone.

O AR já está intimamente entrelaçado nas mídias sociais, em grande parte devido ao Snapchat. Na verdade, grande parte da popularidade do AR é devido ao Snapchat, embora o Pokemon Go certamente tenha tido um grande impacto:

  • Os usuários do Snapchat podem dar vida às suas atualizações com filtros e lentes AR, e podem até criar seus próprios
  • Os usuários do Snapchat podem jogar com outros usuários e amigos com o Snappables, que são essencialmente jogos AR selfie
  • Você pode se transformar em um Bitmoji 3D e se inserir no mundo real
  • Além disso, o Snapchat lançou recentemente vários recursos chamados Shoppable AR, que permitem às marcas promover seus sites e inscrever páginas, compartilhar um vídeo e levar as pessoas a instalarem seus aplicativos. Em outras palavras, para dar um exemplo prático, os consumidores podem experimentar os produtos de uma marca usando uma lente e, em seguida, o varejista poderá direcionar os consumidores para onde eles podem realmente comprar esse produto.

O Snapchat encontrou várias maneiras de implementar a AR de maneiras que pareciam orgânicas para seus usuários, em vez de forçar a AR pela garganta das pessoas ; e mesmo que no ano passado o Snapchat tenha tido sua parcela de problemas e ainda esteja perdendo usuários, não é por causa da tecnologia de AR que está acontecendo.

Na verdade, é em grande parte porque outras redes sociais populares como o Instagram estão adaptando os recursos do Snapchat às suas próprias plataformas.

E não são apenas o Instagram e o Snapchat que estão usando o AR para melhorar a experiência do usuário, mas também o Facebook. De fato, a plataforma introduziu recentemente o chamado Facebook AR Studio , uma ferramenta muito poderosa para desenvolvedores e artistas que desejam criar suas próprias experiências interativas de câmera no Facebook – e em breve eles também terão acesso a outros produtos do Facebook, como Instagram e Instagram. Facebook Messenger.

A AR assumirá a mídia social no futuro e como isso afetará as marcas?

Informações básicas de inteligência artificial, seres humanos e negócios cibernéticos na programação ... [+] elemento tecnológico, ilustração 3d

Informações básicas sobre inteligência artificial, humanos e negócios cibernéticos na programação 

Considerando o quanto a AR faz parte das mídias sociais hoje em dia, a resposta parece muito óbvia: a realidade aumentada continuará sendo uma grande parte de nossas vidas cotidianas, incluindo, é claro, as mídias sociais.

E ninguém se alegrará com isso mais do que marcas e profissionais de marketing que terão novas maneiras de promover a si mesmos e seus produtos ou serviços de maneiras únicas, empolgantes e envolventes:

  • Lojas virtuais de AR nas mídias sociais : os consumidores já podem comprar produtos através das mídias sociais, mas com o AR, isso pode se tornar uma experiência muito mais envolvente. As pessoas nem precisarão mais visitar as lojas físicas de uma marca – poderão entrar na sua loja virtual, experimentar seus produtos e comprá-los diretamente on-line (será muito interessante ver quantas compras por impulso são necessárias). levará a!
  • RA e eventos ao vivo : e se você pudesse participar de um evento no conforto da sua própria casa? Ou jogar AR com outros fãs? Essa tecnologia já está sendo implementada por diferentes organizações e marcas, como o PGA Tour , por exemplo; os fãs podiam fazer o download do aplicativo AR e começar a interagir com o evento e os dados do jogador ShotLink de maneiras únicas – tudo o que eles realmente precisavam era do telefone, do aplicativo e de uma superfície plana:
  • Vídeos de RA : as marcas poderão envolver ainda mais seu público criando vídeos de RA interativos; existem muitas maneiras diferentes de usar esses vídeos, como mostrar aos clientes como usar seus produtos ou como tirar o máximo proveito deles. Ou, se eles estão vendendo um serviço de qualquer tipo, os vídeos de recuperação garantida podem ajudar a mostrar às pessoas como seria a experiência do usuário se eles comprassem o serviço
  • Mais reconhecimento da marca : uma ótima experiência em AR é altamente compartilhável. Ou seja, se você criar experiências incríveis de AR para seu público-alvo (como lentes, jogos e outras experiências interativas de AR), as pessoas desejarão compartilhar os resultados com seu público-alvo – são notícias incríveis para marcas e profissionais de marketing, pois são basicamente palavras boca e UGC (conteúdo gerado pelo usuário) em esteróides

Conclusão

A realidade aumentada já está fortemente ligada às mídias sociais por causa do Snapchat e, mais recentemente, Instagram e Facebook. Além disso, essas principais redes sociais estão incentivando as pessoas a não apenas usarem seus recursos de RA o máximo possível, mas também a criar suas próprias experiências de AR, fornecendo as ferramentas necessárias para criar lentes e efeitos de câmera de AR.

As marcas também estão começando a adotar essa tecnologia cada vez mais, mas as maiores mudanças provavelmente ocorrerão quando a tecnologia se tornar mais acessível –

os dias em que a maioria dos consumidores experimenta produtos usando suas câmeras por meio de uma página no Facebook estão ao virar da esquina.

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